O retorno


Faz quase dois anos que nada publico aqui. Após o fim das atividades em "Cacos - O ofício solitário do autor desconhecido", criei "O Exu Literato" e fiz as primeiras postagens. Houve um início empolgante, com exercícios de criação e até jornalismo literário.

Desde o começo do primeiro blog, em outubro de 2003, até a última postagem antes desta, em julho de 2007, muita água deslizou pelo cano. Quase seis anos desde o fim da virgindade na Internet, e praticamente dois anos em silêncio absoluto. Naquele tempo, colunistas e jornalistas importantes não escreviam para o meio digital por intermédio do blog, nem contratavam estagiários para alimentá-los à exaustão. Via de regra, ainda hoje, temos três tipos principais de blog assinado por escritor ou jornalista: informação, criação literária e umbigo.

Não quero fugir à regra, e também não tenho competência para inventar uma terceira via mais criativa. Por isso volto em silêncio, sem alarde ou spam. Aos que chegaram até aqui, sejam bem-vindos de volta. Àqueles que nunca estiveram, fiquem à vontade.

O que está publicado abaixo é um trecho da novela Segunda-feira, ainda em fase de edição e com lançamento previsto para dezembro deste ano ou março do ano que vem.

Caco Belmonte

Comentários

Bela Figueiredo disse…
tenho pa tracinho vor de oficinas. exceto mecânicas.
Adroaldo Bauer disse…
Há sempre vida nova num retorno. E que seja profícua, rapá.
Saúde!